Vem aí a 1ª Corrida Virtual da Yamaha R3 eSport Cup

Com a quarentena imposta pela pandemia do Covid-19, os pilotos ao redor do mundo tiveram que paralisar suas atividades e readequar suas rotinas.

– Clique e acesse o canal Yamaha Racing Brasil no YouTube

Mas como segurar a fome pelas disputas e competições? A solução para muitos é o PlayStation, e vários mergulharam de cabeça no mundo das corridas virtuais. Algumas provas até tiveram transmissão ao vivo pelas plataformas digitais e emissoras de TV.

No Brasil, não poderia ser diferente. Na ausência de provas reais, a Yamaha realizará na quarta-feira, 13, a primeira corrida virtual com os pilotos da Yamalube R3 Cup. A narração ficará a cargo do Celso Miranda, experiente profissional que conhece tudo do esporte a motor. Pilotando seus PS4, os pilotos João Arratia, Turquinho Jr, Facundo Llambias, Kaká Fumaça, Meikon Kawakami, Ton Kawakami, Guilherme Brito, Eduardo Burr e João Bala vão lutar pela vitória na 1ª Corrida Virtual da Yamaha R3 eSport Cup, assim como fazem nas corridas reais.

Aguardando a volta das competições para poder acelerar a sua R3, Ton Kawakami está empolgado para a corrida, enquanto vem correndo contra o tempo pra pegar ritmo. “Faz só duas semanas que voltei a jogar, tinha muito tempo que não jogava. No começo, estava tomando sete segundos por volta. Venho melhorando pouco a pouco, mas ainda falta muito. São muitos detalhes, como fazer a escolha certa da relação da moto, regular bem a suspensão”, explicou o piloto oficial da Yamaha Racing Brasil, que disputa o mundial de Superbike na categoria Supersport 300.

Kawakami diz também que mais que a rivalidade, o que prevalece é a amizade entre a turma. “Espero me divertir bastante na corrida, que é o mais importante. Apesar de toda a rivalidade, o principal é a diversão com essa turma, rola muita amizade, então acho que vai ser muito legal”, finalizou o piloto.

Quem comemora a chance de participar de uma corrida virtual é o atual campeão da Yamalube R3 Cup, Humberto Turquinho Jr, que não esconde que sempre teve vontade de disputar corridas virtuais. “Sempre joguei muito o MotoGP, jogava o 17 até pouco tempo, peguei o 19 faz cinco meses e me dei muito bem com o jogo. Acho que jogo muito bem e pratico muito. Espero levar a vitória nessa corrida virtual e fazer um espetáculo pra galera que estiver acompanhando. Vai ser algo muito especial pra mim, porque sempre pensei em corridas virtuais, mas nunca tive a oportunidade de competir. Muito legal a Yamaha nos proporcionar isso, não só pra mim, mas pros outros pilotos também”.

A transmissão da corrida será no canal da Yamaha Racing Brasil no YouTube, às 21h de quarta-feira. O traçado escolhido é o Circuito Internacional de Mugello, que apesar de ser um dos circuitos clássicos da Itália, tem uma pista bem moderna, com 5.245 metros.

Confira! Se inscreva no canal Yamaha Racing Brasil no YouTube e veja toda ação! Clique aqui para acessar!

Deixe comentário