Com apoio da MOTUL, Escuderia X quer manter a liderança no Brasileiro de Motocross

A Escuderia X tem um novo desafio neste final de semana, 30 e 31 de agosto. A equipe apoiada pela MOTUL encara a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que chega à metade com expectativas de disputas acirradas em Campo Grande, MS.

Destaque do nacional na categoria principal, a MX1, Jetro Salazar tem como meta ampliar sua vantagem na liderança da classe. O equatoriano, que defende a Escuderia X, terá como estratégia o foco em um bom início de prova. Ele ocupa o primeiro lugar, com 126 pontos.

“Tenho obtido bons resultados e seguirei com o mesmo estilo de pilotagem, procurando encontrar um bom ritmo nos primeiros minutos de prova. É preciso manter a tranquilidade para desenvolver tudo que sei dentro da pista”, explicou o piloto.

Na MX3 Davis Guimarães vai para a rodada com o objetivo de reassumir a ponta da tabela. Apenas um ponto separa o piloto da liderança da categoria. Ele é o segundo colocado, com 68 pontos.

“Tive bons aprendizados nas duas últimas etapas do campeonato e estou preparado para reconquistar a primeira posição”, revelou o experiente paranaense.

Na MX2 Pepê Bueno volta às competições nacionais, após temporada disputando corridas nos Estados Unidos. O atleta tem como meta alcançar uma vaga no pódio da classe.

O time ainda conta com atletas nas categorias de base, investindo nos jovens talentos do esporte. Leo Almeida é o sexto colocado na Júnior, com 44 pontos e Thainá Pontes a décima primeira na 65cc, com 11 pontos.

A programação da quarta etapa do Brasileiro de Motocross terá início no sábado, com os treinos livres a partir das 07h40. Mais tarde, às 10h35, os competidores voltam à pista para a tomada de tempo, nos treinos cronometrados. As provas das categorias MX3, 65cc, e 50cc acontecem a partir das 14h40. Já no domingo os pilotos retornam ao circuito para a disputa das provas finais das classes júnior, MX2 e MX1 às 11h.

A Escuderia X conta com a parceria e o apoio da MOTUL – referência em lubrificantes para motores de alta tecnologia.
Informações Adicionais: motul.com/br/pt-br
Assista no Youtube: youtube.com/user/motul
Curta no Facebook: facebook.com/motulbr
Siga no Twitter: twitter.com/motul

Sobre a Motul
Multinacional francesa especializada na formulação, produção e distribuição de lubrificantes para motores de alta tecnologia: motocicletas, carros, embarcações e outros. Também é especialista em lubrificantes para a indústria, por meio de sua unidade MotulTech.

Amplamente reconhecida pelos mais de 150 anos de qualidade e inovação de seus produtos, sua capacidade e envolvimento nas pistas de competição rendeu ainda a expertise de especialista em lubrificantes sintéticos. Já em 1971 a Motul foi a primeira fabricante a desenvolver uma formulação de lubrificante 100% sintético para motores de automóveis, o 300V, fazendo uso da tecnologia de Ésteres, vinda da indústria aeronáutica.

Ao longo dos anos, a Motul ganhou experiência como fornecedora oficial de muitas equipes de competição e fabricantes de veículos, contribuindo com eles para promover o desenvolvimento tecnológico dos esportes a motor.

A Motul apoia grandes equipes em competições internacionais, tais como: 24 Horas de Le Mans (carros e motocicletas), FIA GT1 World Championship, Fórmula Nippon, Super GT, Dakar, IRC, Drift, Pikes Peak, MotoGP, Mundial de Superbike, Mundial de MX, Campeonato Mundial de Endurance, Superbike, Supercross, IOM TT, Rallycross, Barco F1 e dezenas de outros.

Fonte: VGCOM

Deixe comentário