Márquez mantém invencibilidade e corrida bastante inusitada

Por conta da inconstância no tempo e pista parcialmente molhada devido à chuva momentos antes da corrida, o GP da Alemanha teve um início bastante peculiar, onde diversos pilotos optaram pela troca dos pneus após a volta de apresentação, tendo em vista que o piso já estava praticamente seco na maior parte da pista, o que os obrigou a largar de dentro dos boxes.

Uma cena um tanto estranha, e nova pra maioria dos espectadores. O resultado foi um tremendo emaranhado de motos, que envolveu todos os pilotos principais da categoria, como Marc Márquez, Valentino rossi e outros, saindo ao mesmo tempo do pequeno corredor de saída dos boxes.

Quem não se deu muito bem na história foi Stefan Bradl, que largou muito bem e partiu sozinho da frente do pelotão com pneus slick, liderando as primeiras voltas, tendo uma oportunidade de ouro pra vencer ou pelo menos conseguir uma boa colocação em casa, mas não consegui sustentar a ponta por muito tempo e perdeu várias posições, terminando a corrida em 16º.

Marc Márquez (Repsol Honda Team), que depois da embaralhada largada chegou a ficar na 12 posição, foi volta a volta ultrapassando os oponentes até alcança a liderança, onde ficou até o fim, garantindo sua 9ª vitória consecutiva. Se o formiga atômica vencer na próxima etapa alcançará mais um recorde, do lengendário italiano Giácomo Agostini, com 10 vitórias consecutivas.

Dani Pedrosa segui o embalo de Márquez e consegui a segundo colocação a 1,5s de distância do companheiro. Bem mais distante, a 9 segundos de distância, estava Jorge Lorenzo, em um muito desejado retorno ao pódio, seguido de seu companheiro de equipe Valentino Rossi, na quarta colocação. Completando a lista do cinco primeiros veio a primeira Ducati, com Andrea Iannone.

Os irmãos Aleix e Pol Espargaró chegara, respectivamente, na sexta e sétima colocações, seguindo em uma temporada bastante produtiva, seguidos por Andrea Dovizioso, Álvaro Bautista e Cal Crutchlow, completando a lista dos 10 primeiros.

Sem muito o que comemorar ficou Bradley Smith, após terminar em 19º lugar, devido a uma queda no início da prova, e Michael Laverty, que foi ao chão na 19ª volta.

Agora a temporada 2014 do MotoGP tem uma breve pausa, por conta das férias de verão (europeu) e volta em agosto, com o GP de Indianápolis, no Estados Unidos, no dia 10.

Deixe comentário