Marc Marquez garante terceira vitória na terceira etapa do MotoGP 2014

No belo circuito de Termas de Rio Hondo, na Argentina, o jovem campeão mundial começou perdendo algumas posições logo na largada e primeira volta, mas a oito voltas do fim da corrida, após limpa ultrapassagem sobre Jorge Lorenzo, garantiu a ponta e confirmou a terceira vitória na temporada.

Com a conquista de 3 poles e 3 vitórias nas 3 primeiras etapas do campeonato, Marquez igualou o recorde do legendário italiano Giacomo Agostini, que fez o mesmo na temporada de 1971.

Com bela atuação o companheiro de Marquez, o também espanhol Dani Pedrosa, ultrapassou Jorge Lorenzo no final da corrida rendendo uma bela dobradinha para a equipe Honda.

A equipe Yamaha ficou com Lorenzo na terceira posição e Valentino Rossi, que chegou a estar na segunda colocação no início da corrida, mas após um erro na curva 5 perdeu várias posições, chegando à 7ª colocação, e se recuperou concluindo a prova em quarto.

Stefan Bradl e Andrea Iannone fizeram boa corrida e finalizaram na quinta e sexta posições, respectivamente, seguidos de Braldey Smith, Pol Espargaró, Andrea Dovizioso e Hiroshi Aoyama, que cruzou a linha de chegada com apenas 0,073s de vantagem sobre o colega de equipe Nicky Hayden.

Aleix Espargaró foi 15º após queda no início da prova, enquanto Álvaro Baustista ficou de fora devido ao acidente logo na primeira volta, assim como Danilo Petrucci, após caírem na primeira curva em incidentes distintos.

Deixe comentário