Confira como foi o National H.O.G. Rally 2016

Confira o vídeo da matéria:

Recentemente eu tive a oportunidade de participar, a convite da Harley-Davidson, do National H.O.G. Rally, que em sua edição 2016 teve como cenário e inspiração a linda cidade de Petrópolis, conhecida como Cidade Imperial, localizada na região serrana do Rio de Janeiro, tendo como tema “Uma Cidade Imperial para coroar o espírito de liberdade”.

Para quem não conhece, o National H.O.G. Rally é um evento anual realizado pela marca norte-americana, exclusivo para os membros do tradicional H.O.G. – Harley-Davidson Owners Group -, sigla que significa, em português, grupo de proprietários de Harley-Davidson. O evento é itinerante e a cada ano realizado em uma cidade diferente, proporcionando aos membros dos “Chapters” de todo o Brasil, se encontrarem em uma grande festa para celebrar a paixão por duas rodas e, claro, pela marca.

Confesso que fiquei muito impressionado com o que vi e vivenciei. Centenas de motociclistas, de todos os cantos do país, alguns também de outros países, reunidos como uma grande família, celebrando o estilo de vida proporcionado pelo motociclismo e pela Harley-Davidson.

Para mim o evento começou na concessionária Rio Harley-Davidson no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. Partindo junto com um “trem” de cerca de 60 motos, que subiu a serra em direção à charmosa cidade de Petrópolis. Fiz o trajeto de ida com uma Fat Boy Special e de volta com uma Breakout, ambas cedidas pela concessionária.

Na chegada a Petrópolis fomos direto para o local de recepção, a sede da Cervejaria Bohemia, primeira cervejaria do Brasil, fundada em 1853, onde recebemos as boas vindas ao grande encontro e começamos as festividades. O dia foi fechado com um animado happy hour com todos os presentes, já um número enorme de motociclistas, regado a muita Bohemia, Jack Daniel’s e petiscos, além é claro de muito rock’n roll.

Esta aliás foi uma constante em todos os dias, lotados de muita diversão, companheirismo, música de qualidade – com bandas ao vivo – enfatizando a verdadeira irmandade que existe entre o público motociclista.

O segundo dia foi um dos mais aguardados, pela diversidade de acontecimentos. Foi um dia que começou com a divertida disputa do rally de regularidade, uma corrida realizada em um percurso passando pelas principais ruas do centro histórico de Petrópolis.

Na sequência do rally de regularidade foi a vez churrasco no Clube Petropolitano, bem próximo à fábrica da Bohemia, como sempre com muita música ao vivo, tocando os grandes clássicos que acompanham a maioria dos encontros de motos. A parte da tarde foi deixada livre, para permitir aos que quisessem circular pela cidade e conhecer os principais pontos de Petrópolis. Para fechar o dia rolou o sensacional “Baile da corte”, que na opinião de muitos foi o ponto alto do National H.O.G. Rally 2016. Um baile à fantasia com tema inspirado pela cidade imperial, onde a maioria foi trajada de vestimentas da época do Brasil império entre outras fantasias que remetiam ao tema. Uma noite na lindíssima Casa da Cultura – Visconde de Mauá, lotada de comida, bebida, animação e muita música boa.

O terceiro e último dia de evento começou na frente da Catedral São Pedro de Alcântara, para a realização da tradicional foto oficial, reunindo a maior parte dos integrantes presentes, juntando mais de 600 motos que em seguida saíram em um enorme comboio até o deslumbrante Castelo de Itaipava, em um trajeto de aproximadamente 40 minutos. Para mim foi um dos momentos mais emocionantes de todo o National H.O.G. Rally. O instante em que foram respondidas todas as minhas perguntas a respeito da razão pela qual os “Harleyros” são tão apaixonados pelo seu estilo de vida. Não tem como descrever, apenas sentir.

Chegando ao Castelo era bonito de ver a cara de encantamento dos presentes, diante da beleza do local. Boa parte já chegou sacando seus celulares e câmeras fotográficas para garantir uma imagem de recordação daquele momento realmente ímpar.

No Castelo uma das principais atrações foi o “Motor games”, com diversas provas de habilidades com as motos. Até eu participei, mas fiquei longe de conseguir um bom resultado perto dos veteranos “Harleyros”. Ainda no Castelo os participantes desfrutaram de almoço, leilão de itens da marca autografados por integrantes da família Davidson, que tiveram toda renda destinada a entidades beneficentes da cidade, e assim foi, sempre com muita música ao vivo, até o encerramento do evento, que vai deixar muitas lembranças na cabeça de quem teve a oportunidade de participar.

Confesso que, por muitas vezes, me peguei questionando de onde vem tanta paixão por uma marca, e nada melhor que vivenciar de perto para sentir na pele e ter, de uma vez por todas, a resposta deste questionamento. Os chamados “Harleyros” transpiram, a todo momento, motociclismo e companheirismo, evidenciando o mais puro prazer de estar curtindo a liberdade em duas rodas. E é admirável a capacidade que a Harley-Davidson tem de evidenciar isso, fazendo ir muito além do motociclismo, tornando-se, na prática, um verdadeiro estilo de vida.

Aproveito para agradecer à Harley-Davidson pelo convite. Foi um prazer enorme, uma experiência incrível, participar do evento, desfrutando de vários dias respirando puro motociclismo, e que venham os próximos.

Deixe comentário