Equipes seguem confirmando presença nas 500 milhas de motovelocidade

Diversas equipes confirmaram presença nas 500 milhas de motovelocidade que será realizada no autódromo internacional de Curitiba nos dias 27 e 28 de fevereiro e 01 de março de 2015.

O Duas Rodas News é um dos Media Partners oficiais do evento, e você poderá acompanhar na íntegra, cada detalhe, por aqui e pelo programa (no canal do YouTube, no site, ou na Luau TV).

Equipe JC Racing
A equipe confirma sua presença nas 500 milhas de motovelocidade em 2 categorias (1000 e 600 cc).

A equipe JC Racing iniciou suas atividades no início de 2009 e desde então segue em constante evolução nos resultados obtidos, dentro e fora das pistas.

O principal e mais recente dos acontecimentos se deu com a oportunidade em nível internacional.

Equipe RF Racing / Tom Motos
Aconteceu neste sabado em Curitiba (PR) 24/01 a fusão das equipes RF Racing e Tom Motos e o trio de Pilotos Ademilson Peixer , Rafael Nunes , Bernardo (Bado) para a participação da tradicional prova de Endurance Nacional a 18 edição das 500 milhas Brasil que ira se realizar entre os dias 27 e 28 de fevereiro e 01 de março no autódromo Internacional de Curitiba (Pinhais) , no comando de uma moto Kawasaki ZX6 , irão conduzir nas 217 voltas da prova.

Todos os envolvidos estão confiantes pois tem em seu Staf a experiencia de ja ter vencido a prova anteriormente a equipe RF Racing e Tom Motos e com o Trio fortissimo de Pilotos entre eles os Atuais Vice Campeão Brasileiro 500cc Ademilson Peixer e Campeão Paranaense 1000cc Rafael Nunes.e Bernardo (Bado) Campeão paranaense 600cc no ano de 2013.

Equipe Zangrossi Racing Motorcycle
Piloto Fabio Rodrigo Traldi possui experiência, em corridas de longa durações sendo que nas ultimas três etapas sua participação foi essencial para a equipe. Ha seis meses está se preparando diariamente pedalando 50 quilômetros com sua Bike.

Piloto Paulo Navarro Junior muito bem preparado fisicamente e mentalmente para o Endurence 2015.

Herbert Zangrossi (Herbão) piloto profissional e fundador da Zangrossi Racing Motorcycle, há mais de 20 anos nas competições.

Herbão já vem com vasta experiência nos circuitos Brasileiros, nas categorias Supermoto, Motovelocidade entre outras. Nas corridas de longa duração “Endurence” possui uma grande experiência participando das últimas 08 Edições da 500 Milhas Brasil. Também foi consagrado campeão da 13a Edição das 200 Milhas do Brasil/ 2009. Está em excelente performance pois treina diariamente na pista particular de Veloterra (Zangrossi Racing Ranch)

Equipe Pró Racing Team
A Pró Racing Team nasceu da vontade comum de amigos compartilharem momentos de superação e buscar conhecer seus limites dentro do mundo das corridas!

Equipe pautada pelo respeito, humildade e companheirismo! O resultado fala por si só, no primeiro ano de vida a Pró Racing Team sagrou 1 Piloto Campeão mais 2 pilotos entre os 5 primeiros em suas categorias!

Equipe composta pelos pilotos, Felipe Comerlatto(#86) , Caetano Mello (#511) , Guilherme Neto ( #66), Rene Ferreira ( #47) e para a 500 Milhas contamos com o apoio do amigo e piloto Alexis Hay (#4).

E para manter nossas máquinas sempre em ordem contamos com nosso Preparador Maninho da RG3, mecânico experiente em corridas cuida para que tudo esteja em ordem no momento da largada.

Também contamos com a nossa Team Manager Thaty Lima que nos dá todo apoio e suporte antes, durante e depois das corridas. Responsável pela captação de patrocínios e toda a parte de estrutura para que nós possamos fazer bonito na pista.

Para 2015 o objetivo e foco permanece o mesmo, superação, humildade e respeito, buscando aprender com os erros e sermos cada vez mais rápidos, nunca esquecendo quem somos e de onde viemos!

Equipe Nobs Racing
Um dia, um sonho, uma meta: 500 milhas de Interlagos.

“Faz quase dez anos que comecei minha saga, a busca incansável pelos meus sonhos, meus objetivos e minhas realizações. O sonho de infância, aquelas imagens de meus ídolos marcadas no fundo das minhas córneas. Ultrapassagens, troféus e a indescritível satisfação estampada nos rostos dos pilotos a cada vitória. Sim, encarei todos os desafios e realizei meus sonhos. Foram oito anos participando de provas de Rally de Velocidade, conquistei o bicampeonato Paulista e diversos pódios no Brasileiro. Em 2013, parei as atividades de rally por motivos maiores, senti que minhas aventuras estavam sendo enterradas mas não desisti e fui atrás de uma antiga paixão, as motos. Foi quando encontrei um amigo que me ajudou a encontrar a moto perfeita e começamos a trilhar um novo objetivo… sim Marcio Matuo, vamos encarar seu sonho de correr as 500 milhas de Interlagos!… estou vivo novamente…” Vander Ide

A equipe formada pelos pilotos, Marcio Matuo, Luiz Oshiro, Edson Minami e Mauro Itinoche garantiram a quarta colocação na categoria Super Sport na corrida mais emblemática do motociclismo brasileiro, as 500 milhas de Interlagos.

Considerada a maior prova de endurance da modalidade no Brasil, as 500 Milhas de Interlagos teve duração de 186 voltas e quase 6 horas de duração. A corrida contou com 22 equipes inscritas e foi disputada em duas categorias: a Superbike (1000cc, preparação livre) e a Supersport (600cc, preparação livre). E nesta edição de 2014, a prova foi realizada sob um calor intenso de 40 graus, chegando a 65 graus na pista. A fadiga e o calor extremo castigaram os pilotos e as máquinas levando muitas equipes à quebras, abandonos e quedas.

A Nobs Racing que conquistou no mês passado, a terceira colocação na 1ª edição dos 500 km de Interlagos, repetiu a boa performance na pista paulistana e brigou de igual para igual com equipes profissionais de ponta.

A Nobs Racing largou na vigésima posição, com seu piloto principal, Marcio Matuo e logo no início enfrentou seu primeiro desafio. Uma quebra no pedal de cambio obrigou o retorno ao box e a equipe perdeu cerca de 10 min no reparo. De volta à corrida, a moto numeral 88 seguiu firme ganhando posições tanto na pista quanto nos pitstops (abastecimento e troca de pilotos). Na metade da corrida, a equipe já ocupava a 15ª posição na geral e 5º na categoria.

A 50 voltas para o final, a equipe liderada por Vander Ide, junto com seus pilotos adotaram a estratégia de fazer mais uma troca apenas de pilotos reduzindo o tempo perdido no Box. Além disso o abastecimento foi calculado para cumprir as voltas restantes. O resultado foi o ganho de mais uma posição na classificação garantindo a 4ª colocação na categoria e 13º na geral.

A Nobs Racing que foca suas atividades principalmente no Rally de Velocidade, tem agora em seu currículo 2 podios no motociclismo brasileiro tornando-se uma equipe polivalente e uma das poucas que possui troféus em diversas modalidades do motor esporte brasileiro.

A Nobs Racing tem o apoio da Shutt , XRides e Serilon

Nobs Racing – “Aos sonhos, não importa o preço!” Ettore Bugatti.

Sobre o evento
Após 44 anos sendo realizado em São Paulo – SP no Autódromo de Interlagos este evento será realizado em Curitiba – PR.

Reconhecida internacionalmente, a competição é considerada a prova de gala do motociclismo brasileiro e é um verdadeiro desafio para as montadoras e participantes, que precisam resistir a quase 6 horas de intensa disputa

Deixe comentário